Translate

Translate

Translate

Translate

Translate

Translate

terça-feira, 30 de junho de 2015

Sabores do Brasil

Nós brasileiros, vivemos em um território continental de língua portuguesa, porem de influência nativa, africana e europeia.
Em muitas regiões do mundo, pensam que falamos o espanhol e que a nossa capital administrativa e Buenos aires e não Brasilia.
Falamos o português, mas com sotaques diferenciados, exemplos; em São Sebastião do Rio de Janeiro o português vem misturado com o francês, na região sul mistura-se com o italiano, alemão e ex- republicas soviéticas. No nordeste na unidade federal do ceara o sotaque vem com mistura holandesa.
Mas na unidade federal da Bahia, o sotaque vem de línguas africanas, no centro-oeste o sotaque sera nativo. Em razão disto possuímos uma variedade de pratos saborosos, mas se tem uma pedida que amamos e o arroz com feijão ou o café com leite.
Na região sul do Brasil, o prato ideal vem acompanhado de arroz branco, feijão preto, carne assada tipo churrasco e vinho, no nordeste variam os cardápios.
Em São Sebastião do Rio de Janeiro, o prato típico sera a galinhada conhecida em Pernambuco de frango a cabidela, em Minas Gerais de frango ao molho pardo e em São Paulo de frango ao molho.
Mas uma raiz tem ganhado força e destaque em nossa culinária, a mandioca, seja em forma de farinha ou preparos diversificados.No norte brasileiro, aprecia-se o pato a tucupi, tendo como princípios o pato e a mandioca venenosa.
Na unidade federal paulista, em sua capital que nunca dorme, o prato típico sera o arroz parborizado com o feijão carioca, que tem esse nome pois possui listras que lembram a bela praia de Copacabana na capital fluminense.
Na região do centro-oeste, além de peixes, cereais e gado de corte, tem ainda o tenere, um cha típico da região dos pampas do sul das américas, porem bebido ao natural pois estamos mencionando de uma área quente.
Não podia esquecer de lembrar, logo cedo, a primeira refeição tende a ser o café com leite, pão com manteiga ou torradas.
Venha conhecer o Brasil você também, estamos te esperando, vem conhecer a América do sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário