Translate

Translate

Translate

Translate

Translate

Translate

domingo, 14 de junho de 2015

Um hospede de luxo.

Toda via a raça humana, nasce, cresce e pensa direto ou indiretamente na chegada dessa pessoa.
E a mais pura verdade sobre esse hospede, que antes de sua chegada homem e mulher, formam apenas um casal. Mas depois que ambos o/a trazem para o mundo, de casal passam a usar outro nome qual seria esse nome?, agora são uma família.
Quando ainda de maneira involuntária, não param de fazer fisioterapia, rolando para la e para ca.
O então tentando equilíbrio para caminhar, sem  precisar se apoiar, prestando atenção na fala dos genitores ou pessoas próximas. Mas quando essa fase passa, ainda saberemos antes de tudo sermos amigos ou seremos carrasco da nossa prole.
Nunca devemos gritar, apontar o dedo no rosto, ou humilhar ninguém, principalmente crianças pior ainda se for filhos/as. Muitos não sabem,mas quando o assunto e magoa ou raiva, a mulher so perde para uma criança do sexo masculino, que cresce alimentando esse sentimento difícil de se curar!!!
Mas esse hospede de luxo, quando educado para viver corretamente e sem ser arrogante ou mesquinho com ninguém, chega a fase da adolescência, passa a fazer sua genitora de empregada domestica e o seu genitor agora passou a ser o seu banco privado.
Depois entrando na fase adulta, esse hospede quando esta perto de sair de casa, seja por trabalho, estudo ou união estável [casamento], ainda quer uma festa grandiosa e repleta de convidados, mas não contribui com nada apenas com a própria presença.
Passou algum tempo depois, então começam a chegar os netos dos genitores, de repente a vida rotineira e pacata dos avos vira uma loucura total, pois eles foram os escolhidos para todo o final de semana cuidar dos netos, pois já dizia o poeta, ser avos  e ser pai e mãe por duas vezes.
A maior alegria que uma pessoa pode ter na vida, e sem duvida o dom de poder ser pai ou mãe.
Existem milhões de pessoas pelo mundo, tentando esse milagre de Deus, mas algumas pessoas odeiam saber que serão genitores de alguém, mas quando por força divina essa criança se torna um adulto vencedor, esses inúteis genitores logo aparecem em alguma emissora de televisão para reclamarem a paternidade. Eu te pergunto, se essa criança se tornasse um miserável, algum genitor iria aparecer para requerer a sua paternidade.
Comece a comparar um filhote a uma criança, e logo notara que o comportamento sera semelhante entre ambos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário