Translate

Translate

Translate

Translate

Translate

Translate

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Brasil, depois do periodo escravista.

O território brasileiro, passava por uma pressão continua, pelo final da escravidão com apoio de abolucionistas [ pessoas caucasianas de origem mediterrânea ].
Mas também vinha total apoio da coroa britânica, com interesse de comercio, uma vez que pessoas livres traria mais comercio e como consequencia geraria mais lucros. Na base de tudo isso, os ate então escravos já se organizavam formando quilombos,, os quilombos eram vilas de escravos bem organizados que cresciam a todo instante.
Com tudo isso, o Brasil  não tinha como lutar para manter a escravidão nacional, a não ser mentir nos livros de historia desse período. Vamos focar um pouco em São Sebastião  do Rio de Janeiro,  com o fim da escravidão, pessoas que moravam em senzalas agora se veem sem moradia ou qualquer lugar para habitar.
Mas porem existia em São Sebastião, casarões em total abandono na região central dessa cidade fluminense, sem escolha a população ex- escrava agora livre viu uma luz no fim do túnel.
Então começou uma verdadeira marcha ao centro dessa cidade, porem o governo municipal criou vários obstáculos para frear essa marcha por moradia no centro.Mas um dia inventaram que queriam revitalizar o centro, e teriam que destruir construções antigas, ou seja expulsaram os ex- escravos de maneira maquiada.
Mais uma vez sem moradia, essa população precisou se reunir rápido agora, e então a escolha veio.
Habitar  a parte alta da cidade, chamada de morros cariocas, outra vez a capital fluminense criou uma maneira maquiada de desocupar essa área. Pois a capital cresceu bastante, mas não tem por onde se expandir mais, motivo de um lado existe o mar, do outro a mata atlântica e cidades vizinhas que não querem deixar de existir para serem adicionadas ao Rio. O governo municipal cria a U.P.P [unidade policial pacificadora , para começar a expulsar outra vez a população  dos morros cariocas, mas na midia falam em trazer paz a quem o  próprio município no passado expulsou dos casarões abandonados do centro de São Sebastião!!!
Os conflitos dos morros cariocas, são a causa da expulsão do centro, e o apoio de pessoas que se intitulam de poder alternativo. Na próxima publicação, vamos focar na cidade que nunca dorme, São Paulo e a sua cracolandia e sua origem.