Translate

Google+ Badge

Translate

Translate

Translate

Translate

Translate

sábado, 26 de setembro de 2015

Sao Paulo no final dos anos 80.

Boa manhã, tarde ou noite, a todos intern@utas pelo mundo.
Vamos aqui destacar nessa publicação, no meu ponto de vista, a ferida chamada cracolandia paulistana. Todos sabemos que o dever de ensinar vem das escolas, mas o dever de educar vem da família, uma vez que a base de tudo acabou de sofrer um esfacelamento[ família ], tudo começou a fluir rumo ao precipício. No passado, jovens se uniam para fugirem de suas casas, estudavam longe ou trabalhavam cedo demais para terem a própria autonomia, mas os tempos mudaram e rápido agora!!!
A família padrão, pai, mãe e filhos, entrou em declínio as pressas e começou a prevalecer a família montada, ou seja, surge um novo casal cada qual com sua prole, com a união chegam mais filhos agora de ambos.
Mas começam as brigas, pelo motivo que o novo casal so tem atenção pelo mais novo membro, na outra direção estão os filhos individuais de ambos, a solução e fugir para qualquer lugar.
Na mesma época, os shoppings centers começam a reunir, lazer, cultura e tudo, resultado o centro velho[ região da praça da Se e arredores] começa a perder segurança, prestigio e vira a boca do lixo...
Agora o glamour esta no centro novo, [av. Paulista e região], hotéis para turistas no centro velho, agora abriga viciados e meretrizes e suas ruas antes e limpas, agora vira moradia de moradores de rua ou passarela de criminosos de media ou alta periculosidade.
Esse se torna a rota de centenas de pessoas, que fugiram de suas casas, depois que surgiu a família montada. Sem dinheiro ou alimentação, so havia dois caminhos a elas seguirem; a prostituição ou os assaltos naquela região da cidade.
Enquanto o poder publico se ausentava cada vez mais, o poder paralelo se aproximava de corpo inteiro e constantemente agora. Resultado começou a se formar grupos ou blocos de pessoas, que para aliviar a tensão ou stress começaram a consumir drogas, com o aumento de pessoas se prostituindo ou roubando no centro velho, inventaram a droga de nome crak  que deu a origem da cracolandia.
Esse nome faz referencia ao nome da droga, antes da copa no Brasil, a prefeitura paulistana tentou [limpar os viciados e tira-los do centro velho], um ano depois da copa alguma emissora pelo mundo por favor venham a esta região e comprovem o descaso publico.
Existe um muro imaginário, dividindo o certo e o errado, família não se monta mas sim se constrói, e quem sempre pagara essa conta serão os filhos infelizmente.
Nosso próximo tema, como podemos saber se estamos consumindo muito sódio[sal] ou não!!!