Translate

Google+ Badge

Translate

Translate

Translate

Translate

Translate

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Como controlar o sal/sodio.

Um excelente final de mês, a todos amigos/as-intern@utas pelo mundo!!!
Um grande incomodo mundial, e tentar sabermos se estamos ingerindo ou não muito sódio, existe uma maneira simples de controlar isso;Por exemplo, quando eliminamos a urina o tom da cor deve ser semelhante a de um cha de erva doce.
Se durante esse processo, a urina sair com dor ou queimação pela uretra, significa excesso de alimentos industrializados ou falta de ingestão de agua. No caso de a cor vir bem escura, depois de uma noite de sono não se desespere, pois durante o sono ficamos mais horas sem usar o banheiro e isso fara a urina ficar mais concentrada.
Quando o excesso chegar a picos elevados, o próprio organismo tratara de eliminar cristais de sal junto com o suor.
Ninguem vai fazer um preparo de alimento usando medidas perfeitas, por isso mesmo para realçar o sabor dos alimentos, use e abuse de temperos naturais.
Nunca ao salgar algum alimento coloque cebola, batata ou algum legume para amenizar, tente escorrer em agua corrente, e não coloque mais sal.
Produtos enlatados, ao abrir a lata antes de misturar com outro alimento, retire toda aquela agua e escorra em agua corrente ex; ervilhas, milho-verde, azeitonas, etc e tal.
Se uma pessoa ficar mais de duas horas sem eliminar a urina, poderá estar com iniciação de pedras nos rins, se sempre detectar dores procure logo um medico, hoje já possuímos a mentalidade que a agua e o melhor remédio para quase tudo.
Um suor deve ter o gosto de uma lagrima, fora disso ou pior, acima disso poderá levar uma pessoa sadia a desenvolver uma hipertensão arterial.
Ao longo do dia, procure se policiar ingerindo quatro garrafinhas de 500ml cada de agua, geralmente abusamos de açucares e sal, com pretexto de aumentar o sabor, mas depois pode ser tarde demais.
Quando transpiramos além das toxinas eliminadas, vem também o sal misturado com a agua como suor, e quando cair uma gota na visão normalmente arde e queima, porem ao passar uma toalha ameniza esse desconforto e rápido.
Mas se essa irritação demorar a passar, sera um sinal claro que estamos fazendo um abuso do sódio, e que futuramente ira sobrecarregar os rins. E quando um dos rins esta limitado por trabalho exaustivo, não demora muito a perder sua função de filtrar o sal ingerido no organismo.
Com certeza e bem melhor prevenir que remediar depois, concorda???
Em toda nossa vida, o melhor tesouro sempre sera a nossa saúde, porque se a mesma faltar teremos um caminho longo rumo a recuperação, me desculpe pelos longos doze meses de total ausência de meu fantástico blogspot, fiquem todos com Deus e ate mais ver, tchau pessoal!!!