Translate

Translate

Translate

Translate

Translate

Translate

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Conhecendo melhor a si mesmo.

Quando uma pessoa ultrapassa os limites do álcool , é natural no dia seguinte aparecer dores musculares e também dores de cabeça. Pois o álcool traz um ressecamento do corpo quando ingerido em excesso, primeiro o cérebro retira agua dos músculos e por fim de si próprio!!!
Agora quando uma pessoa fica dias sem ir a o banheiro, em geral tomamos uma laxante, quando o correto seria tomar mais agua.
Todos sabemos que qualquer alimento, precisa de um acompanhamento liquido ou com algo que o ajude a deslizar pela garganta, caso contrario corremos o risco de engasgar. Igualmente o bolo fecal precisa de uma irrigação para facilitar o transito intestinal e uma eliminação de sua composição.
As  cãibras são um sinal de falta de potássio e também de um esforço muscular imenso , para amenizar isso relaxe a musculatura e reponha o potássio via banana ou abacate!!!
Quando for fazer um regime, sempre opte por cardápios noturnos, pois os cardápios diurnos são fundamentais para as tarefas do dia/dia.
Uma boa combinação de dieta diária requer carboidratos para energia, proteínas para recompor os músculos, fibras para ajudar na eliminação de resíduos e agua para filtrar e hidratar o corpo.
Lembrando que, uma orientação medica sempre é importante em nossa vida, porque as vezes em uma temperatura agradável algumas pessoas sente frio e outras não???
A questão é que, nem uma pessoa possui a mesma temperatura corpórea da outra, e por esse motivo estamos desde os polos norte ou sul, ate nos desertos mais quentes da terra...
Dizem que a raça humana se destacou no pensar, quando começou a comer carne, ou foi quando deu-se inicio a desenvolver ferramentas???
Falam que a leitura desenvolve o intelectual humano, mas ler oque?
A resposta também é simples, não leia escritores que escrevem sobre um mundo que você não se encaixe, porem prestigie escritores que envolvem o seu cotidiano diário. Fazendo assim, você ira começara achar respostas para problemas corriqueiros simples ou não.
De valor cultural ler grandes livros pode ate ter sentido, mas é fato também que ninguém vai comprar um livro de receitas caras, se não vai poder fazer tais preparos!!!
Um medico sempre tratara uma enfermidade com medicamentos iguais para lesões iguais, mas cada paciente respondera de uma maneira única, então apenas você se conhece no 100%.
Você já viu um atleta paraolímpico em competições, ai você se pergunta, mas como ele faz isso???
Agora a resposta, todos no mundo tem o direito de duvidar ou te subjugar, porem você nunca terá esse mesmo direito, o dia que você duvidar de sua capacidade física ou mental ainda que vivo estará morto...
Nunca em sua vida seja influenciado por ninguém, só você conhece os seus próprios limites, porem toda informação sempre sera bem aceita!!!
Procure manter uma distancia de pessoas pessimistas, pois gente dessa qualidade apenas espalham discórdia em todo e qualquer ambiente.


sábado, 1 de outubro de 2016

Como viver melhor a vida.

Para tudo que gira em torno de nossa vida, sempre existira alguém culpado ou causador de adversidades...
Mas com o passar dos anos, descobrimos que quando estamos bem o mérito é nosso, quando não esta existe um culpado, porem existe mesmo. Sim e esta pessoa esta dentro do espelho que temos em casa!!!
Logo notamos quando estamos diante de uma pessoa raivosa ou invejosa, em situações assim sabemos quão difícil sera manter a destreza, porem evite monstra incomodo com tamanha adversidade. A também varias situações afetivas, por exemplo, quando nos homens estamos afim de consumar um ato sexual com uma mulher, exageramos nas investidas a mulher!!!
Quando um simples olhar fixado ao seus lábios, passaria qual a vontade naquele momento, sempre um gesto sem palavras abrira novos caminhos.
No caso das mulheres, quando beijamos a namorada e ela nos tem em paixão, notem que o abraço sempre sera na altura do pescoço e nunca na cintura, caso seja na cintura ela não gosta de você!!!
Passamos anos da vida em posição de vitimas e nunca de vilões, ou seja, cada pessoa esta na condição que ela se expos.
Tudo aquilo que lançamos ao tempo, um dia voltara com juros, já cansamos de ouvir que massas engordam e muito. Porem ela so engorda se não transforma-la em energia para o nosso corpo.
Ouvimos também falar que o ser humano esta aquecendo o planeta, ou o planeta esta se renovando mais uma vez, e apenas isso???
Você deve estar cansado em ouvir falar em cultura, porem cultura nada mais é que costumes diferentes que o nosso modo de vida.
Um exemplo típico de cultura, no Brasil comemos abacate com açúcar, porem na Alemanha se come abacate com sal, e nem um dos modos esta errado, são modos e costumes diferentes e nada mais que isso.
Para que todos possamos viver melhor, falta o principal entre cada pessoa, o respeito pelo outro!!!
Amor e ódio estão ligados por todo tempo, uma pessoa que odeia uma outra pessoa sem qualquer motivação, existe sim algo a vontade de obter algo que a outra pessoa contem.
Viver a vida é fácil, o difícil é manter-se focado na própria e deixar que cada qual viva a própria vida.
Jamais deixe a sua vida te levar, pois ela não tem piloto automático, ou melhor, antes de dormir faça uma estratégica para o dia seguinte com 50% de pros e outros 50% de contras, porque depois que o dia chegar você pode se ver perdido ou sem rumo.
Nunca lamente pelos erros ou fracassos do dia, pelo contrario, aprenda com essas adversidades da vida a supera-las de maneira centralizada e focada!!!
Quer mudar de direção a sua vida, comece agora mesmo a mudar as suas atitudes, e o seu modo de encarar os seus problemas.